Crônica: Casal Conectado

leiaeopine Contos e Crônicas

casal celularAbigail e Alberto trabalhavam na mesma empresa de tapeçaria no centro da cidade. Todos os dias pegavam o mesmo ônibus para ir trabalhar, pois moravam no mesmo bairro.

Abigail acabara de sair de um relacionamento conturbado e não queria se envolver com outra pessoa nem tão cedo. Já Alberto estava em busca de uma companheira, mas não encontrava ninguém que lhe fizesse feliz.

Como pegavam o mesmo ônibus todos os dias e voltavam para casa no mesmo horário, Abigail e Alberto acabaram se aproximando e se tornaram bons amigos.

Mas, o motivo da aproximação seria um tanto quanto inusitado. Certo dia, Abigail recebeu uma mensagem de seu ex-namorado e ficou muito tensa, pois ainda sentia algo especial pelo antigo companheiro.

Percebendo a angústia da moça, Alberto não titubeou e puxou papo pela primeira vez. Como já havia visto o rapaz várias vezes – e estava extremamente incomodada – Abigail riu da situação e tentou esquecer a mensagem arrebatadora.

Começava ali uma grande e verdadeira amizade.

Até que o improvável aconteceu: Alberto foi promovido e teria que mudar de cidade. Abigail triste com a notícia de que perderia seu amigo de viagens, logo se alegrou quando lembrou que poderia trocar mensagens com Alberto.

Já instalado em seu novo emprego, o rapaz passou a enviar mensagens constantes para Abigail, pois sentia sua falta. Mas, a bela moça também voltara a receber novas mensagens do ex, que arrependido, pedia para voltar.

Indecisa com a situação, Abigail tomou uma decisão crucial em sua vida: por um tempo abandonou a tecnologia e ficou sem comunicação com ninguém.

Após um ano de retiro tecnológico, Abigail mudou de ideia e reativou o aplicativo de mensagens. Descobriu que o ex havia encontrado outra moça e que Alberto também estava incomunicável.

Restava a ela agora esperar que um dia ele voltasse a estar conectado.

leiaeopineCrônica: Casal Conectado